quarta-feira, agosto 01, 2007

Passatempo de Verão (III)

Onde está o jp?
Solução do passatempo: lá mais para o fim de Agosto....

32 contributos:

At 1/8/07 16:26, Anonymous Anónimo disse...

1 "celente" viage e cuidado com o jetelegue... ;-)
XISTOX

 
At 1/8/07 22:45, Anonymous Anónimo disse...

camisola rosa

 
At 6/8/07 22:13, Blogger Mãos de Veludo disse...

hmmm.. boas férias??

 
At 8/8/07 09:33, Anonymous Anónimo disse...

Lá ao fundo com o cabelo castanho!...

 
At 13/8/07 09:42, Anonymous Anónimo disse...

EUA!? ;)

Boas férias!!

Abraço.

 
At 16/8/07 17:31, Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zrcaM032ZCk ... JP o que tu já perdeste!!!

 
At 16/8/07 17:32, Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zrcaM032ZCk... Assim podem ir lá directos!

 
At 21/8/07 20:24, Anonymous Anónimo disse...

"A Juventude Socialista de Peniche pôs a circular pela internet no endereço do youtube, um video onde se pode ver o acidente sofrido pelo Presidente da Câmara Municipal de Peniche no passado domingo, em Ferrel, quando caiu de um burro na popular corrida anual da aldeia.

“Burro corre com Presidente” é como os jovens socialistas penichenses intitulam, de forma irreverente, o filme do acidente, onde se vê a queda do autarca comunista: António José Correia acabou por sofrer uma fractura na clavícula direita, que o levou a ser assistido na emergência do Hospital de Peniche, do qual foi transferido para o Hospital Distrital das Caldas da Rainha, onde recebeu tratamento médico.

Esta corrida de Ferrel tem várias etapas com seis burros cada e só os mais rápidos vão à final e o autarca estava a terminar a prova.

Mas não há uma sem duas, porque António José Correia já havia partido um braço, quando era criança, também devido ao facto de ter caído de cima de um burro.

Resta-lhe agora mais cuidado da próxima vez, porque não há duas sem três, como diz o povo.

A participação de António José Correia pretendeu valorizar um dos maiores recursos de Ferrel, que foi desde sempre conhecida como a terra dos burros, dado o elevado número de animais que aqui existiam e auxiliavam os agricultores locais na agricultura e no transporte de pessoas e bens."

 
At 22/8/07 23:13, Blogger Tiago Gonçalves disse...

Informação que ontem prestei a um Jornalista (do Jornal das Caldas) sobre o assunto que o anónimo último expôs:

"Não é verdade que a JS de Peniche o tenha feito. Não colocámos no youtube, vídeo algum da queda do Sr. Presidente da Câmara Municipal, poderiamos tê-lo feito, evidentemente, se a algum de nós pertencesse essas imagens, mas ainda assim reitero que não o fizemos e se o tivessemos feito estaria concerteza, como já nos conhecem, tanto os jornalistas como a população, também publicitada no nosso sítio na Internet.

Também reforço que desconhecemos em absoluto quem o tenha feito. A única acção que pode ligar a Juventude Socialista de Peniche a este caso é o envio de uma mensagem de correio electrónico, que transmiti a vários militantes da JS, do PS e a amigos, desta caixa de correio da Coordenação Concelhia (que lhe reencaminho em seguida), informando-lhes o link no youtube em que se encontraria o “Filme do Momento” – referente à queda do Sr. Presidente da Câmara Municipal na Corrida de Burros de Ferrel. Entre esses destinatários militantes e amigos exceptuavam-se o ex-Assessor de Imprensa da C. M. Peniche no último mandato do PS, Paulo Ribeiro e o Vereador do PSD, Francisco Salvador, pessoas com quem me relaciono de longa data e que não vejo qualquer impedimento para lhes enviar uma mensagem de correio electrónico fosse com que conteúdo fosse. Estamos portanto abertos e disponíveis para que se investigue a proveniência do vídeo, pois com consciência tranquila nada temos a temer.

Aproveito, no entanto, para dizer que a Juventude Socialista de Peniche não promove este tipo de acções, entendemos simplesmente que a queda de António José Correia e da sua governação comunista deve ser feita nas urnas e com argumentos políticos e é assim que a JS se bate. Aproveito também para desta forma, se assim entender publicar esta resposta como desmentido, desejar as melhoras e mais cuidados em próxima ocasião ao Sr. Presidente da Câmara Municipal."

Acrescento ao que já disse que não seria justo roubar o mérito a quem produziu o dito filme, além de injusto seria também um roubo aos seus direitos de autor. Assim fica reposta a verdade.

 
At 23/8/07 17:37, Anonymous Anónimo disse...

Alguem anda a estragar peniche...

Sera o sr presidente da ajunta da Ajuda ?

Bem ...esta gente diz se de esquerda ? sao da esquerda do dinheiro s o dinheiro tiver a direita essa mao tambem serve ..

E uma vergonha ...O sr presidente da Ajuda , andar a organizar espetaculos de touradas , qndo ele proprio s diz defensor dos animais ...Caro jp umas boas ferias ...Creio q como diria alguem algo aqui q nao esta bem em relaçao a alguns membros desta autarquia ...
Parecendo q nao ha muita gente em Peniche neste momento q nao tema vida facil ...os trabalhadores de fabricas nao recebem..e ha a ameaça destas mesmas encerrarem portas ..creio q s deviam deixar d aparencias e atacar a questao no fundo ...um abraço

 
At 23/8/07 20:55, Anonymous Anónimo disse...

Diz-se que a participação do Srº Presidente pretendia valorizar um dos maiores recursos de Ferrel :-( Curioso - pensava que era do Lugar da Estrada...

 
At 24/8/07 11:38, Anonymous Anónimo disse...

A notícia não é um cidadão (que é presidente da camara) dar uma queda e partir um osso.

A notícia é que em Peniche há uns quantos que não passam disto. Quando se perdem eleições, avança-se para os ataques pessoais. Ganham na baixa política aquilo que lhes falta nas eleições.

O jovem socialista a cada cavadela cada minhoca. A indigestão eleitoral ainda lhe vai trazer alguma úlcera. "Não seria justo roubar o mérito a quem produziu o dito filme"? "O “Filme do Momento”?"

O PS deve fazer acções de formação para ensinar estes disparates. A começar nos ministros e a acabar nos "responsáveis" por colar cartazes. Vir dizer publicamente que a única acção que liga os "jotas" a este caso foi ter andado a enviar mails para militantes do PS e para o vereador do PSD Francisco Salvador só se percebe pela sua juventude. Mas atenção, a juventude com o tempo passa-lhe.

 
At 24/8/07 15:02, Blogger Tiago Gonçalves disse...

Lamento "Calcanhares de Polvo" se o desiludi mas pelo texto carregado da "cassete" tradicional julgo que nunca fui propriamente da sua simpatia para alguma vez o ter sequer desiludido.

O mais estranho é que num país que se diz democrático, num país onde alguns dizem terem lutado pela democracia, se obrigue um cidadão, um eleito e um dirigente político a revelar o que fez e a quem mandou, uma atitude que eu considero que só a falta de uma democracia madura o justifica.

Mas também sinto-me orgulhoso por ter revelado tudo e não ter escondido nada. Este episódio também dá para ser comparado com o passado recente, em que afirmaram que determinada pessoa havia sido convidada para ser candidato pelo PS, prometendo-se um esclarecimento dos factos que nunca ocorreu (já lá vão quase 3 anos). Ao contrário desses eu esclareci e provei-o, porque com consciência tranquila nada há a temer.

Se ao "Calcanhares de Polvo" e outros que tal se incomodam com isto é porque realmente não têm mesmo outras coisas em que pensar. Quem é que não viu aquele vídeo? Quem é que não se riu além da própria vítima (que compreendo porque sofreu na pele)? Eu sinto-me livre para mandar os mails que eu entender, às horas e aos minutos, com o texto que eu quiser. A liberdade é um direito que os que cá estavam a lutar por mim e por outros como eu, no 25 de Abril, me deram como herança.

Mas digo-lhe "Calcanhares de Polvo" e a todos os outros "Calcanhares de Povo" que está provado qual é a força da JS de Peniche. Quanto a indigestões e a úlceras, não faço votos iguais ao "Calcanhares de Polvo" porque não somos pessoas iguais. A diferença está aí mesmo. É que o "Calcanhares de Polvo" acusa-me de ataques pessoais, quando o próprio os faz. Não será digno de ironia? Não sei se reparou mas acabou por fazer aquilo que me acusou daí que eu diga que de "Calcanhares de Polvo" recebo muito poucas lições de moral.

 
At 24/8/07 15:12, Blogger Tiago Gonçalves disse...

Esqueci-me de dizer que quando falo em "mérito" da produção do dito filme, falo no trabalho que quem o fez teve e tudo mais. Há que observar o seguinte, se há uma grande receptividade das pessoas em ver o filme e manifestações grandes de comentário ao mesmo, nós, JS, podiamo-nos aproveitar para reclamarmos a sua autoria, pelo contrário, não o fizemos porque não tinhamos o direito de roubar a quem o fez aquilo que fez. É simplesmente isso e se alguns não o percebem, então, não há remédio nem cura os que salve.

 
At 24/8/07 16:07, Anonymous Anónimo disse...

Jovem,

Porque é que lhe passou pela cabeça que me desiludiu!? Para isso era preciso que eu tivesse estado iludido.

Afinal a formação é guterrista, daí a incontinência verbal. Fica nervoso, mistura alhos com bugalhos e mete os pés pelas mãos.

O governo do seu partido é que se interessa por ouvir conversas atrás das portas.

Longe de mim querer dar lições a quem já tem a "escola" toda.

 
At 24/8/07 17:06, Anonymous Anónimo disse...

Este blog deixou de ser do JP passou a ser da JS?!?!? (com o devido respeito pelo dono do blog, ao qual não estou a atribuir qualquer conotação partidária)
Sr. Deputado Municipal Tiago Gonçalves, devia também preocupar-se em actualizar o seu blog, que diz ter como finalidade por os municipes ao corrente do que se passa nas assembleias em que participa e informar sobre o trabalho que faz... pelo nº de post's que lá colocou (apenas 1), parece-me que se faz muito pouco!

 
At 24/8/07 17:30, Anonymous Anónimo disse...

É público e notório que o PCP (Presidente da Câmara de Peniche) participou numa corrida de burros em Ferrel. Tratou-se, como é óbvio, de uma decisão pessoal (e política) do PCP.

É público e notório que o PCP caiu do burro durante a corrida e que fracturou a clavícula. Foi um acidente. Como poderia acontecer ao Eng. José Sócrates fazer um entorse na Meia Maratona de Lisboa.

O PCP é uma figura pública. A queda é notícia.

Alguém, que certamente não antecipou a queda, filmou. O filme está no YouTube, como, aliás, milhares de outros.

Todos nós somos livres de o divulgar, como fazemos com dezenas de outros conteúdos do YouTube. São imagens reais, não comentadas, mais objectivas e imparciais do que uma notícia.

Por vezes, as práticas populistas exacerbadas dão mau resultado. Foi o caso.

Beijinhos e abraços,

 
At 24/8/07 19:20, Anonymous Anónimo disse...

Isto então é delirante. O PCP é uma "figura pública". "O PCP "caiu" do burro. Assim, isto "é notícia". Mais nada!

As coisas que algumas pessoas dizem para tapar o sol com a peneira.

O que é notícia é que à falta de uma oposição política credível criaram um facto político em torno de um acidente pessoal.

O cidadão-presidente da câmara há-de recuperar da fractura. O mesmo não se poderá dizer de quem diz este tipo de coisas ou necessita de criar notícias para existir.

Não têm recuperação possível.

 
At 24/8/07 19:38, Anonymous Anónimo disse...

Caríssimos Comentadores,

A avaliar por esta caixa de comentários, o JP - ao que parece em período de férias - vai ficar incrédulo quando voltar!

A partir de agora, se quiser, já não precisa continuar a escrever posts. Este blogue tem vida própria!!! :)

Cumprimentos a todos.

 
At 25/8/07 15:30, Anonymous Anónimo disse...

O Governo do PS a ouvir por de tras das postas? eheheheheh o do PCP nem ouvia fuzilava antes... Just kidding!

 
At 25/8/07 18:58, Anonymous Anónimo disse...

Que ele anda por lá, anda.

 
At 25/8/07 22:21, Anonymous Anónimo disse...

Pai... Pai... quando for grande quero ser político (ou uma espécie). Cresce!

 
At 26/8/07 00:49, Anonymous Anónimo disse...

Ia a peixeirada que anda por aki. Atao os grandinhos politicos vêm pra aki dar aulas aos novatos? É assim q kerem que eles aprendam?! Em vez de trabalharem só falam... falam... falam... Deviam era fazer alguma coisa por isto por esta terra cada vez + sem futuro

 
At 26/8/07 01:08, Anonymous Anónimo disse...

raia de molhinho à penicheira, quando não se tem argumentos, dizem-se disparates. Se ele é pequeno e tem de crescer bate-te com ele nas ideias para assistirmos a quem é grande ou pequeno.

 
At 26/8/07 01:30, Anonymous Anónimo disse...

Uma coisa temos de reconhecer, o rapaz que ainda tem de crescer, tem pelo menos, a coragem de assinar os comentários com o nome dele, ao contrário da Raia de Molhinho à Penicheira. Neste aspecto ele já está a ganhar. Ele aqui é Grande ao contrário da Raia que neste caso é muito pequenina.

 
At 26/8/07 13:38, Anonymous Anónimo disse...

E voces (estes dois) quem são?????? Os Bobis??

 
At 26/8/07 13:53, Anonymous Anónimo disse...

Espero que o apelo que faço aqui seja ouvido ou lido como quiserem pelos políticos da nossa terra. Se não perceberam bem ainda o ridículo porque passam e a vergonha por demonstrarem vil e tamanha falta de carácter ao refugiarem-se no anonimato ou em falsas identidades, saltem dessas atitudes cobardes, mesquinhas porque foi para isso que eu e outros tantos como eu vos pagamos. Ao menos tenham mais respeito por quem vos paga para andarem aqui a divertirem-se a brincarem com aquilo que é sustentado por todos nós (a democracia e as eleições). Podem muito bem discutir aqui e noutros sítios mas dar a imagem de cobardia e de falta de carácter é muito mau para vocês todos e para a nossa terra. Com que imagem dos penicheiros ficarão as pessoas que não nos conhecem? Deviam pensar melhor antes de proporcionarem este espectáculo mediúcre e lamentável. Esperava eu mais de escolas políticas (já li aqui guterristas e comunistas). Sem defender aqui ninguém, acho que o Tiago Goncalves até está a tirar uma licenciatura em Direito, terá penso advogado para o defender, já mostrou aos outros que aqui intervieram que sabe assinar os textos com o seu nome (o Bernardo também o fez) e que não precisou de atacar ninguém, tudo o que veio depois foi uma incontinência essa sim verbal e mal criada muito lamentável. Independentemente do que possam dizer e dos comentários que venham a seguir a minha parte já fiz, tentar apelar ao bom senso de todos vocês. Mais não faço. Pelo menos alguns não merecem.

 
At 26/8/07 16:24, Anonymous Anónimo disse...

Podem crer... como diz o título deste post:« onde está o jp?»
Ele que regresse depressa para limpar este blog de conversas enos próprias e descontextualizadas que nada têm a ver com tudo o resto.
Contenham-se senhores..

 
At 27/8/07 13:51, Anonymous Anónimo disse...

Não haja dúvida que o Exmº Sr. Presidente da Câmara, com a gula exibicionista que tenta alimentar, colocou Peniche no mapa. Pagar impostos para artistas destes?
Prefiro esperar pela chegada do circo à cidade.
Comité: despeçam o Amador e contratem um domador a sério. É que o espectáculo assim degrada-se e não foi para isto que paguei bilhete.

 
At 28/8/07 01:20, Anonymous Anónimo disse...

Apito Rosa, está enganado. Eu sou o tareco. O outro sim deve ser o bobi.
Devemos fazer parte do apito azul e branco.
Já agora quem usa a cor azul nas campanhas eleitorais? Para esconder o vermelho? Não, são transparentes como o cristal.

 
At 28/8/07 14:30, Anonymous Anónimo disse...

Queremos com URGÊNCIA um Presidente não-palhaço a qualquer hora.
LUTA PELOS TEUS DIREITOS.

 
At 28/8/07 16:45, Anonymous Anónimo disse...

Para quem agora chega, fica o aviso: nos 31 comentários anteriores está uma lição prática que explica o porquê da cada vez maior abstenção nas eleições em Portugal.
Que vergonha. Isto explica muita coisa em relação ao atraso do concelho de Peniche em relação ao resto do país.
Já dizia o outro, mais ou menos assim: "Não digas à minha mãe que sou político. Ela pensa que sou barman num bar de p****"

 

Enviar um comentário

<< Home