quinta-feira, julho 05, 2007

O Rescaldo das Fogueiras

Estive ao longo desta semana a tentar coligir opiniões sobre a Corrida das Fogueiras 2007, nesta nova faceta organizativa.
Não me foram apontadas melhorias, e num ou noutro caso reportaram-me algumas falhas, como por exemplo a ausência da classificação dos atletas de Peniche, que vejo agora resolvido no site da Autarquia.
Por muita experiência que tenha a Sportis, Lda, é compreensível que quem se lance pela primeira vez na organização dum evento desta complexidade tenha as suas lacunas, que decerto corrigirá em futuras edições.
Não me restam porém dúvidas que uma organização profissional desta envergadura decerto acarreta em custos muito superiores aos da semi-amadora, semi-graciosa, mas igualmente eficiente, organização do PAC – Peniche Amigos Clube.
Foi por isso uma má opção para Peniche, que importa esclarecer. Foi um acréscimo financeiro que foi sonegado às necessidades prementes do concelho, sem que se perceba a razão, o porquê, o que ganharam Peniche e a Corrida das Fogueiras com esta troca?
aqui publicitei em Outubro de 2006 as razões invocadas pelo PAC para a renúncia do protocolo da organização desta corrida.
Continua a faltar a justificação da CMP que dê suporte a este escusável gasto extraordinário...

1 contributos:

At 6/7/07 15:05, Anonymous Anónimo disse...

Não defendo esta Câmara, mas julgo que a Câmara tem que justificar este "escusável gasto" da mesma maneira que tem que justificar outros. Ex: Xutos e Pontapés, Futebol de Praia, The Wasel etc.

Não compreendo como é que a Câmara não acautelou as pequenas ou grandes falhas da organização Sportis. A Câmara possui funcionários que fizeram parte das organizações da corrida dos anos anteriores. Para não haver falhas tinha que ter havido entendimento e até obrigatoriedade de fornecer todos os detalhes à empresa organizadora. Será que isso aconteceu ? O vereador do pelouro tem obrigação de justificar o acontecido.

 

Enviar um comentário

<< Home