quarta-feira, julho 25, 2007

Modelo de rigor

"Ouvi dizer (não sei se é boato)que se ia avaliar novamente a possibilidade do Modelo se instalar em Peniche e que a Associação Comercial se iria pronunciar contra. Mais uma vez ressalvo não saber se corresponde à verdade mas não me surpreenderia que fosse essa a atitude da Associação por razões óbvias. Só espero que, se for verdade essa discussão, não se criem mais problemas porque a cidade necessita de mais espaços comerciais deste tipo......"
....in Comentário anónimo em post de 16.07.2007 às 22h36.

Não vou muito em boatos, prefiro os factos.
Este por exemplo, integrando uma parcela industrial degradada na marginal norte, a necessitar de reabilitação.

7 contributos:

At 25/7/07 23:47, Anonymous Anónimo disse...

A associação comercial ainda não deve ter dado o seu parecer, visto que está agendada uma reunião para amanhã, 5ª- feira, com todos os comerciantes que queiram comparecer.
O parecer da Acisp não é vinculativo, a CMP que tenha coragem e decida, não assobie para o ar e empurre com a barriga. Quando se está na oposição tem-se solução para tudo, quando se está no poder ...
Se a unidade industrial necessita de reabilitação, o empresário que é seu proprietário que a reabilite, não são terceiros que vem solucionar certos aspectos.
Sou a favôr do Modelo em Peniche

um comerciante

 
At 26/7/07 00:47, Anonymous Anónimo disse...

Os comerciantes penichenses esquecem-se do lado bom da vinda de uma superfície comercial do género.
Evoluir ou morrer. Poucas palavras que os pequenos comerciantes se esqueceram há muito.

 
At 26/7/07 13:52, Anonymous Anónimo disse...

A Acisp só fala do Modelo mas do Campo da Torre cala-se bem caladinha... é uma vergonha!!!

 
At 27/7/07 11:12, Anonymous Anónimo disse...

Se as autoridades locais não tiverem coragem de permitir a instalação (e já foi por diversas vezes apontados os benefícios económicos mas também pora empresa ter preocupações a nível social) duma superficíe daquelas na cidade, vão descer VERTIGINOSAMENTE na minha consideração.
Espero que se o Modelo se pretende cá instalar que seja aceite e deixem-se de pensar em pequenino e só no interesse de uns quantos. Uma cidade que ser quer virada para o turismo tem de atender aos interesses dos turistas e captar investimentos.

 
At 1/8/07 12:28, Anonymous Anónimo disse...

A Câmara já emitiu parecer favorável à localização do Modelo na Marginal Norte, como se pode ver na acta do dia 16/07/07.
Ainda bem que essa decisão foi tomada e só espero que se concretize brevemente a instalação desse supermercado na cidade.

 
At 6/8/07 23:58, Anonymous Anónimo disse...

É impressão minha ou a ACISP vem mesmo a calhar como bode expiatório nesta questão do Modelo, tão cheia de indefinições e de avanços e recuos.
Estas atuardas têm o carimbo do PREC e já não enganam ninguém.

 
At 8/7/08 12:14, Anonymous Anónimo disse...

Se o modelo de facto se instalar em Peniche, trazendo consigo por exemplo a Worten, para alem do comercio de de electrodomesticos, informaticos entre outros, irao á vida. E entao teremos uma cidade deserta de lojas, onde predominam a do vestuario apenas e claro as lojas chinesas.
É isso que todos querem ver? mais uma superficie comercial, enquanto as existentes bastam, apenas nao têm todas as caixas abertas, o que provoca filas enormes e sugere insuficiencia de superficies alimentares?
O emprego aumentara sim...mas o que em sacrificio do comercio da "vida" da cidade? 20 ou 30 empregos no maximo? Penso que so piorará.

 

Enviar um comentário

<< Home