segunda-feira, junho 25, 2007

E não passo sem lá Wortar...

Na sexta-feira avariou-se-me um daqueles electrodomésticos que se pautam de imprescindíveis.
Uma rápida pesquisa na Net levou-me à selecção dum potencial substituto, à venda numa loja Worten.
Indisponível nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras, hesitei entre Nazaré e Alcobaça para visualizar a mercadoria e efectuar a compra.
Decidi-me por Alcobaça, onde depois de comprar o aparelho e muitos outros artigos no Modelo adjunto, acabei por passar uma agradável noite naquela bem fornecida cidade oestina.

No dia seguinte, com o problema resolvido, fui calmamente passear na bonita Marginal Norte em Peniche, em frente da degradada zona do Convento, onde em tempos a Sonae manifestou interesse em investir....

16 contributos:

At 25/6/07 22:16, Anonymous Anónimo disse...

Foi o artigo colocado da forma mais rebuscada que vi neste blog...mas também é Junho, a malta anda cansada e já só pensa nas férias. Votos de mais imaginação ; )

 
At 26/6/07 09:22, Blogger jp disse...

Sabe bem ter clientela tão exigente!
Vendo bem até sou levado a concordar. Mas tenho sempre esta necessidade de protestar quando vejo Peniche ser ultrapassado em termos de progresso pelas cidades vizinhas.
Agradeço a observação e incentivo a continuidade crítica.

 
At 26/6/07 09:33, Anonymous Anónimo disse...

Ao ter de se deslocar a Alcobaça, por certo não encontrou o seu elec-
trodoméstico nas seguintes lojas de Peniche :

Neves e Neves ,
A.Rocha,
Manuel Mamede e I,
Pronto Gas e Electr.,
Manuel Duarte,
Telseque, etc...

 
At 26/6/07 09:33, Blogger Dário Nantes disse...

que seja rebuscado até concordo mas o que se disse choca frontalmente com uma oportunidade perdida para peniche save Deus em nome de que interesses... estamos quase de férias...vamos lá a ter alguma disponibilidade mental

 
At 26/6/07 09:35, Blogger Dário Nantes disse...

este anonimo é um hipocrita... é claro que o mentor do blog encontraria.. só que esquece-se o anónimo dos preços !! é o vil metal que comanda a vida e para sustentar chulos já basta os descontos que temos que fazer no final de cada mês, ao menos deixem-nos escolher suas bestas !

 
At 26/6/07 11:14, Anonymous Anónimo disse...

Eu já tive de me deslocar propositadamente às Caldas para comprar um aparelho que NÃO encontrei em nenhuma loja de electrodomésticos de Peniche e fui a todas!
Concordo que a recusa do Modelo em Peniche foi UM ENORMÍSSIMO DISPARATE! Já ouvi pessoas a afirmarem que o dito viria cá instalar-se. Alguém sabe alguma coisa?
Também concordo que a zona do Convento, com ruínas diversas espalhadas pelo espaço, é uma miséria visual.

 
At 26/6/07 15:03, Anonymous Anónimo disse...

Peniche, salve raras excepções de natureza paisagística...natural, é uma miséria visual. E até aquilo que a Natureza tratou de fazer bem feito e bonito, os diversos executivos camarários têm permitido que se destrua ou impedido que se valorize.

 
At 26/6/07 17:24, Anonymous Anónimo disse...

Mas alguém sabe porque é que o Modelo não se instalou em Peniche?
Alguém sabe que um simples sim a essa pretensão por parte do executivo, sem o cabal esclarecimento do art.º 16.º do PDM (como entretanto se fez) poderia resultar em perda de mandato?
Alguém sabe que quem iria fazer nos seus terrenos um projecto destes sem planear uma intervenção mais vasta nequele local, deixaria para os terrenos dos vizinhos as estradas, equipamentos e infra-estruturas que ninguém quer, pois nada valem (no que a vil metal diz respeito)???
Como o problema aqui tem sido abordado até parece que o investimento foi recusado com prazer. Como se algum município o fizesse!

 
At 26/6/07 18:06, Anonymous Anónimo disse...

O artº 16 depois de alterado, já permite a instalação de venda a retalho. Sendo assim, já seria possível que esse investimento fosse feito. A questão que coloco é se a SONAE, depois de tudo aquela confusão entre a câmara e este grupo, terá algum interesse em instalar cá o Modelo. Também já ouvi algumas pessoas dizerem que isso se iria realizar e quando questionados sobre a origem da informação disseram que era de fonte segura (deixo a ressalva de que não tenho possibilidade de confirmar isto).
Só sei que outras câmaras não recusaram o investimento e lá arranjaram forma de permitir que o Modelo ou outros supermercados se instalem. A câmara não recusou também a instalação do PLUS?
Uma coisa é certa: a cidade precisa de investimento para se criarem postos de trabalho. Não esquecer que com cada vez mais turistas é preciso estar-se preparado para os receber. Já alguém experimentou ir aos supermercados locais no verão e fim-de-semana? Posso dizer que não é experiência que me apeteça repetir. Não se arranja estacionamento e são filas enormes à espera de atendimento.
Não ponho em causa a justeza ou não da decisão camarária, atendendo ao tal artigo 16. Mas que fazia cá falta um Modelo isso fazia!

 
At 26/6/07 19:11, Blogger jp disse...

Agradeço todas as participações que na sua maioria pautam pela moderação, contribuindo para a discussão levantada.

Ainda que recorrendo a "posts mais rebuscados", irei continuar a pugnar para ter as mesmas hipóteses de escolha que os habitantes de cidades de dimensão semelhante, o que não invalida que as opções de escolha actuais continuem válidas para quem a elas se limitar.

Concordo que actuou bem a Câmara ao esclarecer a legalidade em termos de PDM, antes de permitir o avanço do processo.
Mas agora que está tudo clarificado, e quando a Câmara já por várias vezes manifestou as suas intenções em captar mais investimentos para Peniche, porquê esperar pela retoma da iniciativa por parte da Sonae?
Se de facto o obstáculo era apenas o artº16 do PDM, não caberia ao Município tomar a iniciativa, tentando assegurar este investimento?

 
At 26/6/07 23:24, Blogger fernando_vilarinho disse...

Boa-noite.
Parabéns pelo blogue que apreciei muito.

Por acaso não me pode informar se em Peniche existe algum grupo que organize caminhadas ou passeios pedestres?
Obrigado

 
At 27/6/07 01:31, Anonymous Anónimo disse...

Boa noite!

Entre outros, existe o grupo ambiental "Arméria" que organiza caminhadas pela marginal, berlengas, baragem de s. domingos e cesaredas.

Abraço.

 
At 27/6/07 11:47, Blogger jp disse...

Caro Fernando Vilarinho,
Agradeço o seu comentário.
Como já foi respondido, no Concelho de Peniche apenas a Associação Ambientalista Arméria organiza passeios pedestres, em número de dois por ano, em locais sempre variados do concelho. Não consta que o faça para grupos sob pedido, mas estou certo que lhe poderão fornecer elementos úteis à preparação de algum passeio.
De resto existem percursos definidos pela Região Turismo do Oeste (ver site) mas não sinalizados no terreno, que atravessam o concelho. No concelho vizinho da Lourinhã (ver site da CML) existem dois percursos sinalizados, um dos quais abrange o magnífico planalto das Cezaredas.
Na península de Peniche existem dois interessantes desdobráveis interpretativos das Marginais Norte e Sul, que acompanham estes dois magníficos passeios litorais (espero que ainda estejam disponíveis no Posto de Turismo).
Não hesite em colocar mais questões(aqui ou no mail anexo), ou a ser mais específico, haverá sempre por aqui um Amigo de Peniche disposto a ajudar.
jp

 
At 27/6/07 13:53, Blogger fernando_vilarinho disse...

Agradeço muito todas as informações que me forneceram .Obrigado

 
At 27/6/07 13:58, Anonymous Anónimo disse...

olá

Para programas a pedido existem ainda empresas locais como a FunPolis (entre outras)http://www.funpolis.com/index.html

 
At 27/5/11 15:29, Anonymous Anónimo disse...

Boa Tarde,

Não podia deixar de comentar...
Quando diz que teve de se deslocar para fora para adquirir um electrodoméstico pergunto realmente como não comprar nas lojas de Peniche? Quando a pessoa tem logo o dinheiro a mão procura o melhor preço mesmo que isso o obrigue a deslocar-se para bem longe quando não há dinheiro lá se vai bater a porta do Américo Rocha, Neves & Neves, Radar, Pronto Gás e outros mais para poder facilitar o pagamento... por isso é que isto não vai longe... por isso é que o pais esta assim!

 

Enviar um comentário

<< Home