sexta-feira, maio 04, 2007

"....participar no debate do futuro".

Hoje iniciou-se a construção de nova barraca, no bairro clandestino na Zona Central da Cidade de Peniche, perto da Escola D. Luís de Ataíde.
Tal só merece destaque pelas proporções e meios humanos envolvidos na obra, que em muito ultrapassam o que tem sido habitual na zona.
Não há qualquer hipótese de falhar a qualquer fiscalização.
Por me parecer que a resolução deste caos urbanístico começa precisamente pela contenção da laxismo existente, entendo que a situação reportada será sintomática do empenho que o actual executivo está a colocar na resolução deste imbróglio.
Por tudo o que disse, já me apressei a dar conhecimento desta situação à CMP.
É assim que exerço o meu "sentido de pertença que se traduz num sentido de responsabilidade" e "manifesto o meu patriotismo penicheiro e um compromisso assumido com o seu desenvolvimento".

Não posso evitá-lo. Sou de Peniche!

13 contributos:

At 4/5/07 20:44, Anonymous Anónimo disse...

Está-se a embelezar a entrada da cidade e ao mesmo tempo deixam que continue a aumentar o atentado urbanístico que é o acampamento cigano.
Era bom que as autoridades de Peniche decidissem actuar ou vamos continuar a fingir que não está a acontecer nada!

 
At 6/5/07 11:34, Anonymous Anónimo disse...

Passei pelo local e observei que o que está alí a ser feito é um autêntico barracão. Aproxima-se o calor e normalmente pelo Verão o acampamento aumenta de dimensão.
À volta do acampamento há uns barracos em tijolos e lixo. Será que a Câmara não tem autoridade para, caso aquilo seja ilegal, o mandar demolir e limpar a zona?
Ainda quanto ao acampamento cigano, é uma situação que se arrasta há anos. Outras câmaras têm procedido ao realojamento da comunidade. Porque é que esta (já que as outras nada fizeram) não começa a resolver o problema? Aquela zona de Peniche está uma vergonha mas há outras necessidades de intervenção noutras áreas, nomeadamente a nível de limpeza. As pessoas têm todo o tipo de lixo visível nos quintais, nos telhados das casas, etc.
Uma cidade que se tem de virar cada vez mais para o turismo (onde estão os outros investimentos que possibilitem o aumento de postos de trabalho e o desenvolvimento da cidade?)tem de ter preocupações também a nível do arranjo urbanístico.
Pago as minhas contribuições autárquicas e outros impostos e, por isso, gostaria que algum desse dinheiro também fosse utilizado nisto.
A Câmara também não pode só ter preocupações com habitação social. Há necessidade de criar infra-estruturas, possibilitar e atrair investimentos para que se torne cada vez mais atractivo cá viver. Devo dizer que ultimamente tenho sentido uma certa frustração e alguma vontade de sair.
Não sou de Peniche mas moro cá há anos e cumpro as minhas obrigações. Assim, considero que tenho alguma autoridade para me pronunciar.
Sou uma munícipe atenta e com algum nível de exigência!C.F.

 
At 7/5/07 10:20, Anonymous Anónimo disse...

Passei lá hoje.
Existe de facto uma grande e nova barraca, já quase totalmente coberta por oleado e suportado num muro de tijolo lateral.
E pronto. Está feita!
E ai de quem os queira tirar de lá sem pelo menos um apartamentozinho para a troca.
Mas também, somos tantos a pagar IMI.....

 
At 7/5/07 13:40, Anonymous Anónimo disse...

A impressão que se fica é que as autoridades locais não querem saber de nada, pois não actuam e a construção continua. Coitadinhos dos ciganos, há que não os incomodar.
Se fosse eu a fazer uma coisa daquelas tinha a fiscalização à perna!

 
At 7/5/07 14:48, Anonymous Anónimo disse...

Não se parece com habitação.
Tem mais ar de centro de diversão, com salão de baile, bar com balcão e tudo, e promessa mais que garantida de poluição sonora até às tantas....
Incrível como isto é possível no meio de Peniche!!!!!!

 
At 7/5/07 17:32, Anonymous Anónimo disse...

Deve ser para alguma festarola.

 
At 8/5/07 09:13, Anonymous Anónimo disse...

Construção terminada e integrada.
Mais uma a engrossar um bairro que um dia os nossos impostos hão-de reabilitar.
Para mim, a primeira grande decepção do actual executivo camarário.

 
At 8/5/07 09:24, Anonymous Anónimo disse...

Desta vez falharam...grande falha do executivo!

 
At 8/5/07 20:44, Anonymous Anónimo disse...

A barraca em construção deve ser para um casamento que se irá celebrar brevemente. Irão ser 4 dias de festa.

 
At 9/5/07 11:13, Anonymous Anónimo disse...

A construção, segundo informação de fonte fidedigna, irá servir para albergar uma festa de casamento, após o que será desmanchada.
Parece compreensivel, festa é festa...
O problema é se os casamentos ciganos e festas subsequentes demoram muito tempo e a coisa fica lá por meses!
HM

 
At 9/5/07 16:16, Anonymous Anónimo disse...

....ou anos...ou para sempre....

 
At 9/5/07 22:47, Anonymous Anónimo disse...

Parece-me que vem ai casamento cigano, por isso vou evitar passar por lá nos proximos dias, não vá levar com alguma bala perdida... sim que os foguetes tão caros e são proibidos e com as pistolas a policia é bem mais tolerante...

 
At 12/5/07 19:14, Anonymous Anónimo disse...

Não há fiscalização?!?!?... não há, mas é só para alguns! Porque, bem perto dessa obra de arte cigana,(escassos metros), uma casa em recuperação foi multada e segundo ouvi dizer o sr. Presidente (sempre tão sorridente e simpático), quer instaurar Pçº discilinar a uma funcionária da camara que é a proprietaria desta mesma casa. (Kem manda esquecer-se de se filiar no partido antes de iniciar as obras??? ou então de dizer que era cigana!!) Pois é Fiscalização e Perseguição, HÁ, mas é mesmo só para alguns.

 

Enviar um comentário

<< Home