terça-feira, abril 10, 2007

As causas da diferença (II)

Já é possível aos penicheiros fazer compras no comérico tradicional aos domingos.
Aqui!

9 contributos:

At 10/4/07 13:42, Anonymous Anónimo disse...

E nós a vê-los passar! São investimentos diversos, centros comerciais, supermercados, comércio tradicional sempre aberto...
P.S. Obrigado pela informação. Assim já sei que também ao Domingo poderei fazer algumas comprinhas!

 
At 11/4/07 10:22, Anonymous Anónimo disse...

Essa já é velha, qualquer pessoa de Peniche com 5 tostões no bolso, vai de preferência a Caldas comprar um par de cuecas. A sua despesa na mercearia da esquina, fica a maior parte de vezes pendurada no rol...
Na minha opinião, e sou comerciante, todo o comercio deveria fechar aos Domingos. Para as famílias irem fazer, ver e apreciar outras coisas da vida. deixarem o consumismo para resto da semana.

 
At 11/4/07 11:14, Anonymous Anónimo disse...

Eu, tal como outras centenas (e em algumas épocas do ano milhares) de pessoas apenas posso ir para Peniche aos fins-de-semana, lamento imenso que o comércio esteja fechado ao Domingo. E não compreendo como é que alguns comerciantes ainda não se aperceberam das vantagens da abertura dominical.
Certamente, o dinheiro não lhes faz falta. O que é muito bom sinal.

 
At 11/4/07 11:47, Blogger Narciso disse...

pb, tem sempre o sábado!
Concordo com o post anómino acima. A vida não pode ser só centros comerciais, lojas, etc. Acho que a cidade de Peniche precisa mesmo é de outro tipo de equipamentos que possam melhorar a qualidade de vida. Eu não queria um Modelo (por exemplo), só para andar por lá a ver a procisão passar. Acho que fazia bastante falta, mas preferiria outros tipo de equipamentos.
E os comerciantes não têm direito a descanço?

 
At 11/4/07 12:40, Anonymous Anónimo disse...

A minha opinião é que se deveria encontrar uma combinação entre o lazer e o comercio, pois acho que centros comerciais é para quem não tem outro sítio para ir, e então vai passear ao centro comercial. No entanto julgo que em termos de emprego seria importante a criação de mais algumas centenas.

 
At 11/4/07 13:12, Anonymous Anónimo disse...

Continuo a achar que o comércio local é insuficiente. Já tive de recorrer às Caldas por não encontrar cá o que pretendia e olhem que corri todas as "capelinhas"!
Os supermercados existentes, a determinadas alturas, estão a abarrotar de tal maneira que é um suplício lá ir. Isto vai-se agravar cada vez mais.
Não percebo como foi possível recusarem o Modelo (a Nazaré não o fez! A Lourinhã vai ter também um Feira Nova). Acho que o assunto poderia ter sido tratado de outra forma. Além disso, o Plus também foi recusado. Parece que não acertam com a localização!

 
At 11/4/07 15:26, Anonymous Anónimo disse...

Ou não acertam com a localização ou é embirração contra o capital =D

 
At 11/4/07 15:27, Anonymous Anónimo disse...

A propósito desta discussão e de outra que por aqui recentemente: já repararam que as "surfshops" (ou pelo menos algumas delas) não encerram ao Domingo? Porque será?

 
At 11/4/07 15:27, Anonymous Anónimo disse...

Em terras onde os partidos têm mais medo dos comerciantes que dos consumidores, é o que podemos ver! ;) Viva Peniche! Estão a amá-la como deve ser =P

 

Enviar um comentário

<< Home