quinta-feira, março 01, 2007

Peniche cidade da água?

(foto levianamente surripiada a uma dupla de exímios fotógrafos)

E não é que a Câmara Municipal de Paris teve a amabilidade de participar na nossa sondagem em curso na sidebar, publicitando uma nova hipótese de resposta, que não resistimos a postar.

7 contributos:

At 1/3/07 15:20, Anonymous Anónimo disse...

Eu votei SURF, porque acho que o mar já deu o que tinha a dar, a praia, porque Peniche não é o Algarve (e ainda bem), o peixe tb já era, e o Turismo é bastante abrangente, logo o SURF, é um tema que cada vez mais pode ser a nossa imagem de marca em termos turisticos, vejamos:
1 - Temos reconhecidamente um dos locais com maior quantidade de ondas surfaveis durante todo o ano com qualquer tipo de vento e ondulação, onde existem várias ondas de grande qualidade;
2 - Temos uma das melhores ondas da Europa (Super Tubos), sem duvida no top 5;
3 - Temos o campeonato regular mais antigo da Europa (Rip Curl);
4 - Neste momento temos uma grande quantidade de surf camps, que já representam uma fatia consideralvel no turismo de Peniche

Como o BRC disse, já se fizeram grandes asneiras em termos de visão estratégica em Peniche, e na minha opinião um dos que existiu foi não encararem o surf (à 20 anos atrás)como um desporto de grande expansão, pois agora já estariamos sem duvida a retirar dividendos disso. Ele com certeza que se lembra ainda como eram encarados o surf e os surfistas nessa altura, pois também o sofreu na pele. Fica aqui tb um abraço para ele.

 
At 1/3/07 16:08, Anonymous Anónimo disse...

Ora Viva,

Não posso estar mais de acordo, aliás, como referi em comentário que antecede. Nesta matéria, sem dúvida, a Cidade de Peniche deverá afirmar-se sem complexos de alguma espécie como a Capital das Actividades Marítimas e Turísticas Litorais - isso é também uma Surf City!

Quanto ao que lá vai, perdeu-se tempo, desperdiçaram-se oportunidades, no entanto, só quem viveu esses tempos, como nós, é que percebe - agora - o quanto Peniche tem para oferecer! Os outros, que à época desconfiavam, apenas quando o fenómeno lhes caiu em cima e não puderam mais continuar a ignorá-lo é que se decidiram a subir aos palanques. Mais vale tarde que nunca! Aquele abraço!!!

 
At 1/3/07 17:49, Blogger xf disse...

Eu gosto mesmo é da foto! ;)

 
At 1/3/07 21:56, Blogger PX disse...

Uma alternativa da Microsoft ao youtube:
http://soapbox.msn.com/

 
At 3/3/07 19:00, Blogger Elisabete Joaquim disse...

Um pouco fora de contexto, alguém sabe onde fica em Peniche o "Numero Uno Bar"? É que aparece no site da BBC como "o sítio mais assustador do mundo, no qual todas as raparigas têm pelos faciais":

""Peniche is a beautiful town, with the port and the old cobbled streets making an absolute maze. We went to 'Numero Uno Bar', on a tip from a local girl. I have to say it was the scariest place in the world. All the chicks had facial hair and belonged to one of two clubs: they were either wearing orange t-shirts or a uniform that was a cross between the Girl Guides and air hostess kit. We got a bit freaked out and left, forgetting to pay the tab that you are automatically given in a lot of Portugese bars. Sorry guys!""

http://www.bbc.co.uk/wales/surfing/sites/features/pages/portugal_surfergrl1.shtml

 
At 3/3/07 20:58, Anonymous Anónimo disse...

O N.º 1!? Se for, e tudo leva a crer que sim pela designação, apenas, fica na Rua Dr. Francisco Seia, junto à Igreja de S. Pedro.

Os bigodes não seriam do Tó Zé e do Baltazar!?

Que injustiça, serem referenciados por causa das pilosidades das freguesas...

 
At 5/3/07 10:43, Blogger jp disse...

Ao estado a que chegam estes ingleses quando se metem a fazer a ronda pelos bares.
Sempre tiverem esta fraqueza com o álcool de que invariavelmente resultam situações confrangedoras, das quais a menor delas é sair sem pagar os amendoins.
Agora quanto a vocês Tó Zé e Baltazar, não tem desculpa em ter prolongado o logro.

 

Enviar um comentário

<< Home