sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Nunca como hoje, é tão importante estarmos atentos aos argumentos da campanha do NÃO no referendo.

6 contributos:

At 9/2/07 16:29, Anonymous Anónimo disse...

um bom fim de semana.

JFD Kontrastes 2.0

 
At 10/2/07 11:26, Anonymous Anónimo disse...

Ontem passei pela rua do Stella Maris e vejo um grande cartaz a dizer "mais aborto não", pois eu amanhã VOTO SIM, e gostaria de aconcelhar todos aqueles que costumam frequentar o Stella Maris e casa adjacentes QUE pensassem nas crianças dos Centros de Acolhimento (pois só no Natal é que se lembram delas, que até fica bem oferecer qualquer coisinha), nas crianças que vivem em situações de premiscuidade extrema em bairros degradados (cá em Peniche também há)e eu nunca vi essas pessoas do Stella Maris fazerem visitas a esses bairros (talvez no Natal), o único sítio onde as vejo é na Missa e nas procissões. Penso que uma criança deve vir ao mundo quando tem condições de ser feliz e bem tratada, com amor e carinho, pois para ser mais uma que por ali anda sem eira nem beira não valerá a pena. por outro lado se essas crianças não existirem as pessoas como essas do Stella Maris perdem a oportunidade de fazerem a sua caridadezinha barata pela altura do Natal. EU VOTO SIM

 
At 12/2/07 10:27, Anonymous Anónimo disse...

Meu amigo: o aborto não é uma solução´! é um problema!
Seja ele legal ou ilegal será sempre um problema. A solução para as gravidezes não desejadas é evitá-las e não interrompê-las.
Não tenho visto as pessoas como você a preocuparem-se com estas coisas com execpção das alturas dos referendos.

 
At 12/2/07 13:00, Anonymous Anónimo disse...

Sabe que o único método contraceptivo infalivel é a abstinência. O que está em causa não é fazer ou não um aborto, pois eu tb acho que só em ultimo caso se deve fazer, mas se se tiver de fazer pelo menos que seja com condições. E em alguns caso é preferivel fazer um aborto nesta altura do que trazer ao mundo uma criança que só vai ter sofrimento na sua vida, como se passar ali pelo PENICHE III (sabe onde é?) verá vários exemplos com os seus próprios olhos, ou isso já não o incomoda.

 
At 12/2/07 15:53, Blogger jp disse...

"....Sabe que o único método contraceptivo infalivel é a abstinência..."
Não concordo.
Uma aspirina também é infalível, desde que firmemente apertada entre os joelhos.

 
At 13/2/07 11:08, Anonymous Anónimo disse...

~De facto não há metodos infalíveis para evitar a gravidez. Porém, se devidamente utilizados, os contraceptivos actuais são bastante eficazes e variados: preservativos, DIU, pílula, etc. Até há a chamada pílula do dia seguinte que embora potencialmente abortiva é uma solução eficaz. Fazer um aborto é SEMPRE um drama a evitar.
Já agora: ainda ninguém falou das responsabilidades do seres do sexo masculino em todos estes casos. A culpa de todas as gravidezes, a não ser das "in vitro" metem a ajuda dos homens que muitas vezes se enibem de assumir as suas responsabilidades.

 

Enviar um comentário

<< Home