segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Nevoeiro

Num comentário do último post, enviaram-me este pertinente link, referente a uma entrevista do Ministro da Saúde ao SIC Notícias, sobre a restruturação das urgências, onde este afirma:
"Peniche, por exemplo, não foi objecto de consulta pública....."


Vamos a ver se entendi bem.

No final de Setembro de 2006, a Comissão Técnica que procedeu ao estudo e avaliação deste processo, emite um primeiro relatório que é colocado à discussão pública.

Nessa consulta, segundo o Sr. Ministro, participaram Autarquias, Cidadãos, Instituições e Partidos Políticos, que emitiram as suas opiniões e digladiaram os seus argumentos. Peniche não foi objecto desta consulta pública.

Terminado este período de discussão, em que todas estas entidades se pronunciaram, mas não sobre Peniche que não estava em discussão, a Comissão Técnica volta ao trabalho, aprecia os elementos produzidos na consulta pública, em que não constava Peniche, e depois de ponderar tecnicamente os novos elementos produzidos, que não seriam decerto sobre o ausente Peniche, emite um relatório final em que uma das principais alterações foi o encerramento das urgências de Peniche.

Sou só eu, ou há mesmo algo aqui que não se vislumbra?

Para explicar toda esta situação, Peniche continua com as devidas Urgências.