terça-feira, janeiro 30, 2007

Sondagem

Não há muito tempo publiquei neste blogue algumas perguntas, que apelidei de referendos, sobre questões que considerei pertinentes, relativas a Peniche.
Mas afinal quais são as obras, os projectos, as inovações que os penicheiros consideram os mais prementes para a cidade?
Com a vulgarização do tema referendo, faço hoje o up-grade para o formato sondagem.
Espero pela vossa viva participação e desde já informo que o leque de respostas é aberto, podendo ser ampliado com novas propostas que queiram apresentar.
Hão-de decerto reparar nas designações menos convencionais das respostas apresentadas.
Tal deve-se a não serem aceites certos tipos de caracteres, como o til e o c cedilhado, entre outras, o que limitou a grafia usada.
Quanto a tempo de antena, a caixa de comentários é vossa....

5 contributos:

At 30/1/07 12:44, Anonymous Anónimo disse...

Confesso que tenho dificuldade em escolher, pois todas as propostas SÃO URGENTES a nível da sua concretização.
O IC11 será um grande contributo a nível de facilitação de deslocações, nomeaamente em direcção à capital e vice-versa e, provavelmente, virá potenciar o interesse a nível de investimentos na cidade.
Todas as outras propostas são fundamentais sob a perspectiva turística.
P.S. Ainda ontem passei pela zona do acampamento e é uma tristeza ver como está aquela área da cidade. O realojamento da comunidade cigana e a reconversão da zona são obras de carácter urgentíssimo.

 
At 31/1/07 00:05, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP,
Respondendo ao seu repto, já depositei o meu voto neste "referendo on-line" acerca dos projectos prioritários para o progresso de Peniche. No momento em que me apresentei à boca da urna tinham votado outros sete concidadãos. Após o meu voto verifiquei um empate técnico com três votos entre o fosso das muralhas, o bairro cigano e a marina oceânica. E, noutro patamar inferior, com dois votos cada, a pousada na fortaleza e o IC11. Confesso que não consegui retirar grandes ilações dos resultados. Admito, porém, um pouco à laia das novas metodologias de gestão, tipo balance scorecard, que isto signifique desde já qualquer coisa de pertinente.
Estou curioso é para ver como é que estas expectativas todas se vão encaixar no plano do longo prazo quando convidada a população a participar. Mas, quanto a isso, veremos. O importante, quanto a mim, é que não suceda o mesmo que no passado quando as pessoas (os particulares, entenda-se) um pouco por todo o país se alhearam da discussão dos planos de desenvolvimento para apenas despertarem para os problemas do ordenamento quando verificaram que os empresários da construção civil – esses sim – “participaram activamente” na sua discussão pública.
Abraço e bons resultados.

 
At 31/1/07 19:51, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 31/1/07 19:54, Anonymous Anónimo disse...

Upsss, seguramente devido ao adiantado da hora, esqueci-me de fazer "a minha campanha" no comentário que antecede... Votei e defendo a Marina Oceânica na medida em que considero que se trata de um projecto estruturante de desenvolvimento da cidade e do concelho, bem como de afirmação clara da afirmação da sua litoralidade no domínio das actividades turísticas. Parece-me que em torno deste projecto, desta ideia de desenvolvimento, assente na afirmação da vocação marítima de Peniche numa perspectiva de modernidade, seja razoável admitir que outros projectos se poderão desenvolver por efeito de alavanca. Um abraço e obrigado pelo "tempo de antena".

 
At 1/2/07 09:56, Blogger jp disse...

Caros anax e brc,
Começo para parafrasear brc, quando diz que não se conseguem tirar grandes ilações dos resultados. Neste momento registam-se 18 votantes com 28 votos expressos, dado existir a possibilidade de múltipla escolha. Tal perfaz uma média de 1,5 escolhas por votante o que salienta a dificuldade do eleitorado a se cingir a uma só hipótese. A sondagem irá estar no ar enquanto se forem recolhendo votos significativos. Lembro que cada pessoa pode votar uma vez por dia. Do projecto que recolher mais adeptos, proponho-me lançar uma discussão mais alargada dos seus contornos, em post a publicar.

Enquanto promotor da sondagem gostaria de manter alguma isenção, embora quem acompanhe este blogue saberá dos meus projectos de estimação.
Ainda assim vou dizendo disfarçadamente, que sou partidário do arrumar da casa, antes de comprar mobílias novas, e nesse aspecto detecto aqui alguma clivagem em relação às vossas escolhas, que estou certo saberão lidar com a pressentida elevação.
Agradeço a participação,
jp

 

Enviar um comentário

<< Home