sexta-feira, janeiro 26, 2007

Peniche jornal municipal

Já nas bancas.

10 contributos:

At 27/1/07 16:31, Anonymous Anónimo disse...

Já tive oportunidade de ver o Jornal Municipal, e ao fazê-lo veio-me à memória uma entrevista do antigo presidente ao Oeste-online, em que este acusava o actual de culto da personalidade e mediatismo. Perguntei-me porque raio me havia de lembrar agora dessa entrevista, que aliás nem tinha grande interesse (pelo menos na minha opinião), e a explicação é muito simples, ao desfolhar o Jornal Municipal, estou constantemente a ser metralhado com uma imagem, fui verificar e contei 32 (trinta e duas) fotos do Presidente. Não digo que não apareçam fotos do Presidente, pois também faz parte da politica este tipo de publicidade, mas 32, acho um bocadinho demais, penso eu de que ...

 
At 28/1/07 17:31, Anonymous Anónimo disse...

Ao "folhear", f o l h e a r !

 
At 29/1/07 11:31, Anonymous Anónimo disse...

Achei interessante a explicação do caso Modelo. O resultado é que por causa de indefinições/confusões parece-me que a Sonae já não deve ter muita vontade de cá construir uma grande superfície. A ver vamos...

 
At 29/1/07 16:05, Anonymous Anónimo disse...

Que questãozinha tão "pequenina" esta... A Sonae ter vontade disto ou daquilo por causa da nossa/vossa pequenez!? Tenha juízo, seguramente a Sonae tem mais com que se preocupar do que com a estratégia de implantação de um supermercado por causa de "indefinições/confusões"(?)Curiosamente, noutras alturas, nunca se insurgiram se outros investidores, como por exemplo as Pousadas de Portugal, se afugentariam por indefinições bem mais retardantes do desenvolvimento desta terra... Mas, o tempo passa e a memória é curta...

 
At 29/1/07 17:49, Anonymous Anónimo disse...

Acho que ainda estamos num país com liberdade de expressão. Até parece que o meu comentário o atingiu de alguma forma para falar em ter juízo. Remeto-lhe a observação que me fez!
Quanto às indefinições/confusões não sei qual é a dúvida. O problema da construção na área pretendida tinha a ver com problemas de interpretação do artigo do PDM, situação que já se arrasta há muito tempo e só depois desta problemática toda é que se definiu!
Se a Sonae não investir cá continuarei a lamentar, tal como lamento não se fazerem outros investimentos, essenciais ao desenvolvimento da cidade e fundamentais para criação de empregos.
O que me surpreende é o tema Modelo parecer ser uma espécie de tabú. Além disso, não estou a criticar ninguém, sejam decisores actuais ou passados.
Acrescento só que, enquanto isso me for permitido, não me coibirei de comentar, educadamente, seja o que for!

 
At 29/1/07 19:16, Anonymous Anónimo disse...

Efectivamente, sou forçado a reiterar o que lhe disse. Fazer depender da abertura ou não de um supermercado a agenda política da cidade é no mínimo absurdo. Revela, ao fim e ao cabo, uma falta de visão estratégica que só se pode explicar como resultado de anos de letargia económico-social. No actual momento, parece-me, é muito mais interessante discutir o que se pretende no âmbito da Magna Carta do desenvolvimento futuro de Peniche de forma mais arrojada, mais visionária, se quiser. Claro que pode sempre ficar-se pela questão do supermercado. A liberdade de expressão permite-lhe isso, embora permita muito mais.

 
At 29/1/07 19:18, Blogger jp disse...

Caros anonymous, agradeço os vossos comentários. Insisto de novo para que mantendo o anonimato se assim o desejarem, inventem um nickname para figurar na caixa de comentários e facilitar as conversações cruzadas.
Em relação aos recentes comentários tenho a opinar que:
1- Não me parece que a importância da SONAE e o maior ou menor interesse na instalação dum Modelo em Peniche, leve a que se atropele ou aligeirize as indefinições ao nível do PDM. Todos devem ser sujeitos ao cumprimento escrupuloso da lei.
2-A não ser que tenha existido um dificultar intencional do processo por parte da Autarquia, como foi sugerido por uma delegação de directores da SONAE em deslocação à autarquia de Peniche, e contra os quais a CMP, na pessoa do seu Presidente, se indignou e interpôs processo judicial.
3-Ficou esclarecido que, com a nova interpretação do PDM, não existe nenhum entrave legal à vinda do Modelo para a zona em questão.
5-Carece pois de ser recolocado o pedido e, já sem indefinições, esperar pela resposta da CMP que esclarecerá definitivamente esta questão em termos de dificuldade intencional versus indefinição legal.
6-Não acredito que a SONAE deixe de o fazer, embora o incidente que relatei tenha o seu peso e demonstre que o destino Peniche, sempre tem alguma importância para a SONAE.
8- A questão das Pousadas de Portugal pareceu-me pertinente, se bem que aqui os dividendos turísticos sejam bem mais evidentes.
8- O "tenha juízo" pareceu-me uma força de expressão no correr da pena, que não sendo feliz, não me pareceu que o autor tivesse uma intenção difamatória, pelo que apelo à vossa tolerância e moderação.

 
At 2/2/07 10:24, Anonymous Anónimo disse...

O caso Sonae é uma situação concreta, enquanto que de "MAGNAS CARTAS" está este "inferno-País" cheio ...

 
At 3/2/07 10:54, Anonymous Anónimo disse...

Ainda em relação ao caso Modelo, estive a ler com atenção o artigo no Boletim Municipal e, como já sabia, o projecto poderá ser viabilizado se o grupo Sonae fizer um novo pedido. Contudo, devido a algumas acusações do Grupo consideradas injuriosas para o Presidente haverá procedimento criminal. Pergunto: Depois disto,a Sonae quererá instalar cá o Modelo?
Outra questão prende-se com a alínea b, do ponto 14 do dito artigo em que se diz que se está a fazer "estudo sobre a implantação, suas incidências e sustentabilidade, de superfícies comerciais no Concelho". Surgiu-me uma dúvida: O resultado do estudo será desfavorável? É que tenho ouvido algumas pessoas a afirmarem que essa poderá ser a conclusão.
Como é lógico, ainda ninguém sabe de nada mas poderei dar a minha opinião e acho que, devido aos empreendimentos turísticos e habitacionais já existentes na zona e outros a serem construidos, devido à cada vez maior afluência de pessoas à cidade e à necessidade da cidade se virar para a captação de investimentos, nomeadamente turísticos, é preciso que se pesem as decisões.
Aproveito para apresentar um caso pessoal. Ainda esta semana corri TODAS as lojas de electrodomésticos da cidade à procura de um aparelho que nem é nada do outro mundo. Depois de andar uma manhã inteira a calcorrear a cidade, fui obrigada a ir às Caldas onde, na loja do Leclerc, encontrei o que procurava. Na altura lembrei-me que se a Worten já estivesse em Peniche de certeza que não teria de ir às Caldas.
Assim, aproveitei a viagem e fui fazer mais uma série de compras nas Caldas da Rainha.
Por tudo isto, sou favorável à instalação de uma outra superfície comercial seja da Sonae ou de outro grupo qualquer.

 
At 21/11/09 05:36, Anonymous Anónimo disse...

necessario verificar:)

 

Enviar um comentário

<< Home