sexta-feira, novembro 10, 2006

Caso "Modelo" em Peniche

Li aqui o necessário esclarecimento do Presidente da Câmara Municipal de Peniche sobre a instalação do "Modelo" na cidade.
Fiquei convencido sobre as razões que protelaram a definição deste caso, e confesso que desconhecia os meandros rocambolescos com que a autenticidade duma interpretação é debatida. Sempre achei que a fronteira entre o sim e o sopas era mais clara, não permitindo esta imensidão de terra de ninguém, como a que se deixa antever neste esclarecimento.
Imagine-se isto, multiplicado pelas 300 e tal autarquias do país, e extrapole-se para esferas crescentes de complexidade admnistrativa. Quantas centenas de pessoas não andam por aí envolvidas na interpretação de autenticações e na autenticidade de interpretações.
Ficámos pelo menos descansados de que o processo está a ser gerido com toda a legalidade, embora essa mesma legalidade seja passível de várias interpretações, e parece que algumas delas podem não ser autênticas.
Se bem que compreenda que a posição do actual executivo seja obtida pelo colectivo, foi realmente pena que o Presidente não tenha aproveitado a oportunidade para nos fazer saber a sua opinião autêntica sobre esta matéria.
Nós depois faziamos a nossa interpretação....

7 contributos:

At 10/11/06 19:15, Anonymous Anónimo disse...

Também li essa notícia mas no blog da 102 FM Rádio, e tive oportunidade de comentar algo que não me pareceu correcto no artigo, na esperança de ser esclarecido pelo Sr. jornalista, no entanto até agora nada. É pena. E assim andamos nós, cada um só diz o que quer e a mais não é obrigado. Tiramos as ilações necessárias à categoria das noticias, dos jornalistas e das instituições que eles representam para nos fazerem chegar informação imparcial.

 
At 11/11/06 18:56, Anonymous Anónimo disse...

Lá tamos na mesma...Falam falam e na dizem nada... mas o pior é ke também não fazem.

 
At 12/11/06 12:11, Anonymous Anónimo disse...

Depois das explicações dadas e entendidas, vamos mas é à acção. Queremos ver a obra!

 
At 12/11/06 14:27, Anonymous Anónimo disse...

é sem duvia uma oportunidade desperdiçada ad eternum. Peniche precisa de mudanças grandes ao nivel do comercio e do seu tecido social. Para o comercio seria uma maneira de se mecher e deixar o marasmo e~m que se situa! Veja-se o caso das caldas. está a anos luz de peniche

 
At 13/11/06 10:54, Anonymous Anónimo disse...

Qualquer semelhança entre Peniche e as Caldas é mera coincidência. Peniche continua em 1978...

 
At 13/11/06 13:12, Blogger jp disse...

Li o comentário do primeiro anonymous no blog da 102 FM.

De tão pertinente não resisto a transcrevê-lo:

"...Neste artigo só acho estranho estar referido o nome do Dr. Alberto Costa, e identificado como actual Ministro da Justiça, e um pouco mais à frente não vir o nome da "Jurista conceituada" a quem e muito bem a Câmara solicitou parecer. Parece-me haver aqui uma falha qualquer, ou da parte do executivo que não deu essa informação, ou da parte do jornalista que não perguntou.................pareceu-me haver neste caso uma dualidade de critérios......"

Bem observado!

 
At 13/11/06 15:33, Anonymous Anónimo disse...

Penso que poderiam (e podem) indicar o nome da tal jurista de renome. Quanto a mim, isso é o menos relevante. Se já há possibilidade de avançar para a construção numa zona que, até agora, estava proibida o que têm a fazer é permitir o investimento local.
Sei que é preciso fazer um plano de urbanização. Por isso, ponham "mãos à obra" e façam com esta cidade possa evoluir e acompanhar o ritmo de modernização que é necessário para sair do marasmo em que se tem encontrado.

 

Enviar um comentário

<< Home