quinta-feira, outubro 19, 2006

Mais lenha para as Fogueiras...

Só agora me dei conta que no site do PAC (Peniche Amigos Clube) já consta a posição deste Clube no que se refere à denúncia da sua parte do Protocolo da Corrida das Fogueiras:
"Denuncia de Protocolo

Como é do seu conhecimento, na génese da constituição do PAC (Peniche Amigos Clube) está um grupo de amigos que há muitos anos organizavam a Corrida das Fogueiras em estreita colaboração com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal. A partir de 1998 considerou-se que essa colaboração poderia ser melhor enquadrada se existisse uma associação organizadora da Corrida das Fogueiras, embora a Câmara Municipal não se demitisse do seu papel impulsionador do desporto local. Foi assim que nasceu o PAC, para permitir uma parceria que tornasse a Corrida das Fogueiras numa das melhores do país, juntando a experiência dos organizadores com os meios da Câmara. Essa parceria (que mais tarde foi transformada em protocolo assinado) funcionou ao longo destes anos com base na confiança das pessoas envolvidas, pois todos sabíamos que, antes de mais, o importante era fazer bem uma corrida que hoje se transformou num marco das provas existentes em Portugal. Este ano ficou evidente que essa confiança, acumulada em anteriores edições, foi quebrada pelos autarcas que agora gerem a Câmara Municipal. Assim, tratando-se da organização de um evento que exige sintonia entre os parceiros envolvidos, parece-nos que não existem condições para continuar o Protocolo existente. Sabendo nós do tempo necessário para organizar e preparar a próxima edição da prova, achámos oportuno nesta altura em que é feito o balanço de 2006, anunciar a nossa posição de denúncia deste protocolo, para que possam tomar as medidas necessárias, atempadamente. Viva a Corrida das Fogueiras!"
Sou adepto do contraditório e muito gostaria de aqui poder dar conta da posição da Câmara Municipal de Peniche, que nos elucidasse sobre as eventuais razões que possam justificar esta alegada quebra de confiança.
Estarei atento....

3 contributos:

At 21/10/06 03:24, Anonymous Anónimo disse...

talvez "clareza" nas "receitas" do "pac" ajuda-se a perceber o porquê...
apresentem tb as contas online...
a malta assim fica a entender porquê.

 
At 21/10/06 10:34, Anonymous Anónimo disse...

ajuda-se??? ou seria ajudasse??? No meu caso, ajudar só se fôr nas receitas, por exemplo sei de um bacalhau que é divinal.

 
At 24/10/06 11:05, Blogger jp disse...

Caro anonymous, ao que me consegui informar o método de financiamento da Corrida das Fogueiras é duma simplicidade atroz, capaz de satisfazer até as mentes mais anónimas. As despesas com os fornecedores e serviços da Prova são endereçadas à CMP que depois de as conferir, emite um subsídio ao PAC (publicado em Edital), no valor exacto do total das despesas apresentadas, que é usado pelo PAC nos respectivos pagamentos.
A existir alguma irregularidade, ela seria detectada pela CMP que deveria de imediato proceder à denúncia de protocolo, o que nunca aconteceu.
E de factos é tudo com o que posso contribuir. Também tenho algumas especulações, mas claro, essas não são do interesse deste blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home